terça-feira, 3 de junho de 2014

Quando duas pessoas se relacionam, independente do cunho da relação, forma-se uma especie de tripe invisivel, onde cada pé é uma das pessoas, com o que trazem de conhecimento, respeito, amor... Por si mesmo e pelo outro; E o terceiro pé é a soma dos valores e expectativas de ambos em relação ao relacionamento em si e as metas almejadas. Quer sejam objetivos mensuraveis ou apenas uma amizade ou relacionamento amoroso.
Quanto maiores forem os individuos, maior deve ser o terceiro pé, em respeito, amor, planos, espiritualidade...
É saudavel que as 3 partes cresçam de maneira firme e equilibrada, sob o risco da parte mais fraca, menor ou vacilante, não suportar o peso das outras partes e todo o tripe e o que ele ampara venham a cair.
Existe tambem o risco, desta parte, ficar sob pressão extrema, acarretando consequencias tanto psiquicas quanto fisicas a si mesma e todo o resto.
Claro, devemos cuidar para que os planos, sonhos, valores, familia, trabalho, filhos, vida social... Tudo o que forma o terceiro pé, não se tornem tão grandes a ponto de esmagar as outras duas partes... Digo... Pessoas... Digo...
...
Um quesito inquestionavel para esta parte um quesito que pode extrapolar todo o restante e os proprios individuos, alem é claro do proprio amor, ou a caridade descrita na biblia em 1Co 13, é uma espiritualidade sadia, que eleve tanto esta parte quanto as pessoas envolvidas direta e indiretamebte neste tripe, na sua sombra e no que ele ampara.
A espiritualidade (REAL), sublima tudo o que alcança, sendo, alem de parte formadora do terceiro pé, base firme para apoiar todos os outros, e destino final, pelo qual e por qual, vivemos e norteamos nossas ações. Inclusive e principalmente os relacionamentos, de qualquer tipo.
Onde se fala sobre espiritualidade e base, tenha como referencia o unico fundamento que deve existir:
"Por que ninguem pode por outro fundamento, alem do que ja esta posto, o qual é Jesus Cristo".
...

Sem comentários:

Enviar um comentário