quarta-feira, 16 de abril de 2014

A Visita de Platão à problematica e cavernosa Conrinto

Platão visitando a problematica e cavernosa Corinto

Era uma sala escura.
Num momento se deram conta que a luz do Sol que entrava pela janela e refletia no chão.
Alguns diziam que a luz verdadeira era a que batia no chão e tocava sua pele já que a que entrava pela janela estava muito alta e não podia ser tocada.
Outros diziam que a luz real era a que estava na janela, pois era constante, durante o tempo do Sol, podia ser contemplada de qualquer parte da sala, era alta, digna de respeito e principalmente, percebia que de acordo com o movimento da terra com relação ao Sol, as pessoas que queriam sentir a luz na pele se movimentavam pois a luz que tocava o chão acompanhava este movimento,já a da janela, estava sempre ali, parada, sobria... Os contempladores gostavam muito de teorizar sobre a luz, nuances... Os que gostavam de sentir, de interagir com ela, estavam ocupados demais pra especular.
Um grande problena era as vezes, alguns tentavam interagir de forma equivocada com a luz e impediam os outros de se chegar, ou até tampavam com seus corpos a entrada da luz, provocando pavorosos tempos de trevas.
por isto, dos dois grupos, se destacaram; alguns, sairam da sala escura e foram pro ceu aberto, lá, após algum tempo de olhos ofuscados, perceberam que aquela luz não vinha de um fresta, mas enchia todo espaço e que se quizessem algo superior, lá estava, imponente, inalcançavel e brilhante, o Sol, não uma festa por onde sua luz penetrava.
Voltaram para a sala, anunciaram que existia um lugar de luz plena, onde poderiam interagir diretamente com a fonte da luz, alguns os seguiram. Outros, ja estavam acostumados com aquela pequena amostra, com o escurinho e conforto da sala, tinham medo de se queimar com tanta luz, de serem vistos na luz plena e terem alguns detalhes expostos...

"Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas."

Outros preferiram ficar pois seu grupo não foi...

Para alguns uma verdade diferente da que conheciam era impensavel. "Como podem dizer que existe outra forma de se relacionar com a luz? Já não basta a minha forma e esta forma secundaria e estranha que estes outros aqui adotaram?"

" porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido."

A "Luz" nos chama para um conhecimento pleno, para ser vista por completo, para tocar sua pele, iluminar seus caminhos e trazer a tona suas sombras, as sombras internas para serem tratadas e revelar a sombra que teu corpo faz no revez da luz, pra se algum dia sua cabeça estiver baixa, e tudo o que voce procurar for escuridão, possa encontrar uma silhueta que te mostra que a unica escuridão vem de voce. Interessante que esta sombra, só é vista quando estamos olhando em direção oposta a fonte de luz, pra tras... Quando isto acontecer, oxalá que alem de ver a sombra que é apenas do nosso tamanho, vejamos todo o restante de luz que reflete onde esta pequena sombra não está.
Ele já disse antes
"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que cre em mim não permaneça nas trevas"
E Davi, seu ascendente disse
"Lampada para os meus pés é a tua palavra; e luz para o meu caminho".

Vamos ali fora ver a Luz?
Pois aquele que com a luz verdadeira interage já a reconheceu nesta fabula pois "As coisas do espirito são discernidas pelo espirito"

Sem comentários:

Enviar um comentário