domingo, 4 de outubro de 2015

Sobre buracos negros, carência afetiva e café...



"Buracos negros são quantidades imensas de matéria confinadas em um minusculo espaço. Quando isto ocorre, criam-se corpos com uma densidade infinita, da qual nada, nem a luz consegue escapar.
Uma grande questão é: Como estudar um objeto que não emite luz e absorve toda luz que se aproxima?
Estes CORPOS não tem forma de buracos, mas de um corpo "normal" de matéria comprimida, esmagada. Cuja velocidade de escape é igual ou superior a velocidade da Luz.
Qualquer coisa pode tornar-se um buraco negro, até um corpo humano, extremamente comprimido.
A colisão de dois buracos negros gera a fusão de um buraco com a massa somada. Ou seja, um buraco do tamanho dos dois, e com a força dos dois.
Um buraco negro obedece a todas as leis físicas conhecidas. Salvo algumas peculiaridades.

Visto que estes corpos estão sujeitos a leis da física, eles só sugam tudo a sua volta quando presos num Horizonte de Eventos (Situações específicas). Em condições normais, um corpo de massa igual a da terra, teria a mesma força de atração gravitacional dela.
Caso uma pessoa caísse em um buraco negro, um observador externo a veria parando... Parando... Parando... Até que ela parasse definitivamente e começasse a sumir.
Mas, para aquele que estivesse sendo "sugado" ou atraído, nada seria notado. Nem conseguiria notar que passou pelo horizonte de eventos..." [Via Ciência Todo dia - Youtube]


Existe um "sentimento" que nos faz sugar tudo a nossa volta. É chamado de Carência.
Uma das situações mais comuns que ela nos traz é buscar no outro algo que não temos em nós mesmos. Seria algo como ir ao mercado quando se está com fome e encher o carrinho de coisas que não são de primeira necessidade. Outro ponto importante de quando se está com fome (carente) é que qualquer coisa serve...

Vale ressaltar que o carente não consegue se contentar com aquilo que recebe - Amor, atenção, tempo.. E buscará sempre e sempre mais... O que pode acarretar o sufocamento de uma única pessoa ou o estender dos tentáculos para várias, preenchendo assim toda sua agenda e de quem mais puder sugar afeto ou algo que o carente entenda como tal.
Um sinal de carência afetiva pode ser (é) a doação excessiva, tornar o outro objeto de amor intenso e obstinado, esquecer de si mesmo, negar suas necessidades e personalidade. Deixar de emitir luz própria, de se mostrar como realmente é. Isto de inicio é até interessante, mas, com o tempo, é sufocante, um ambiente claustrofóbico.
Como por alguém, "você atrai aquilo que emana", então, é muito provável que alguém carente, atraia outro, tão carente quanto, ou mais. O que seria uma lástima, visto que um buraco negro de afeto já tem capacidade de sugar a atenção, o tempo, a energia e a vida de várias pessoas, imagine isto elevado a potência de duas mentes, infinitas com seus vícios aflorados...
Aconteceria o fenômeno que se prevê com o choque de dois buracos negros.
Quão perturbador é estar perto de pessoas que se relacionam neste processo simbiótico e autofágico.

A cura da carência é apaixonar-se (novamente, ou definitivamente) por si mesmo (Cuidado com o Narcisismo), mudando assim sua perspectiva de ser. Isto mudará também a percepção dos outros sobre você.
Seria como se o corpo comprimido, se expandisse - ao contrário da contração de massa dos buracos negros.

"Para ser feliz precisamos ser corajosos. Ser infeliz é algo que não dá trabalho" - Ligia Guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário